Aplicativo para consulta do PIS 2018

Publicidade

Uma das formas mais fáceis de consultar o saldo, buscar o extrato e ver os valores do seu PIS é usando o aplicativo Caixa Trabalhador.

Publicidade

O aplicativo foi lançado pelo Ministério do Trabalho para facilitar o acesso ao banco, de forma remota.

Para isso, você tem que baixa-lo em seu celular, clicar no aplicativo, informar o seu número de identificação social (NIS ou PIS) e ativar a conta, clicando em acessar.

consultar o PIS pelo aplicativo

Depois disso, basta acessar todas as informações que estarão disponíveis, obtendo dados como o PIS, abono salarial, seguro desemprego, calendário de pagamentos, atendimentos, etc.

Fizemos um breve passo a passo para você entender isso.

Passo a passo para usar o Caixa Trabalhador

Como visto, o 1º passo para conseguir usar o aplicativo é fazer o download.

Você deve ir até a sua loja de aplicativos do celular (App Store, Google Play, outros) e buscar o “Caixa Trabalhador”, que é da Caixa Econômica Federal.

Quando o aplicativo aparecer na sua tela, clique em instalar e depois em aceitar para que a instalação seja concluída com sucesso, conforme os termos e condições de uso.

Com a instalação concluída, você terá que adicionar suas informações pessoais, que incluem os dados pessoais, tais como nome completo, CPF, RG, número do PIS.

E, depois disso, você já consegue o acesso as informações do PIS.

Esses dados podem ser importantes para você porque vão te ajudar a controlar o seu orçamento e prevê os benefícios que vão poder ser sacados no decorrer do ano.

Lembre-se, porém, que existe um calendário para o recebimento do PIS, que varia conforme a sua data de nascimento.

Quando os dados não são aceitos

Se houver divergências nos dados e eles não forem aceitos no aplicativo, durante o acesso, o ideal é você consultar as informações pessoalmente na Caixa.

É muito comum que os dados sejam divergentes por erro números ou de digitação.

Portanto, antes de ir até uma agência, verifique se você digitou tudo corretamente.

E, mesmo porque o uso do aplicativo é para facilitar o seu dia a dia, sem que você precise ir até uma agência bancária.

Os benefícios do aplicativo da Caixa

A Caixa Econômica Federal avalia que o uso do aplicativo pode trazer várias vantagens para os consumidores, clientes e trabalhadores.

Um deles é a facilidade para consultar informações.

Há, inclusive, a “Calculadora do Abono”, onde é possível simular o benefício que você vai receber conforme o seu salário informado e os meses trabalhados.

Também é possível acompanhar o calendário de pagamentos e informações correlativas às Cotas do PIS (conforme MP 813/2017).

Da redação

Publicidade
Publicidade