Consulte o seu PIS/PASEP agora!

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O Programa de Integração Social (PIS) é direcionado aos trabalhadores do setor privado no qual as empresas precisam registrar seus funcionários e cadastrá-los nesse serviço.

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O PIS é um abono salarial previsto em lei e que dá direito à todos trabalhadores que atuaram, ao menos, 30 dias no último ano.

Também é preciso ter 5 anos de registro em carteira.

Basicamente, o PIS funciona assim: o empregador vai retirar o salário do empregado um valor que vai para um programa de cunho social. Isso é feito como forma de contribuição tributária.

Esse valor, dessa forma, acaba indo para um fundo, uma reserva, que acaba retornando em forma de abono salarial.

Com essas informações, basta ligar o 0800 citado acima e entrar nos menus conforme os anúncios feitos até que se chegue à sua dúvida.

Você também pode optar por outros números, sendo:

  • Ouvidoria da Caixa Econômica Federal: 0800 725 7474,
  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da Caixa: 0800 726 0101.

Os horários de atendimento são de segunda à sexta-feira das 8 horas às 22 horas.

E aos sábados das 10 horas às 16 horas.

Pelo telefone também é possível conferir outros benefícios como o Bolsa Família, o Cartão Cidadão, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), Bolsa Atleta, entre outros.

O saldo do PIS nos caixas eletrônicos

consultar o saldo do PIS

Consultar o saldo do PIS por telefone

O jeito mais fácil de consultar o saldo PIS é usando o telefone, através do contato direto você consegue saber se tem direito ao benefício e quanto tem direito a receber.

O canal de comunicação telefônico é feito pelo 0800 726 0207, da Caixa Econômica Federal.

Nesse número além do saldo é possível saber também sobre os rendimentos, extratos e tudo mais que for de seu interesse e tem a ver com o PIS.

Para isso, sempre que for fazer a ligação tenha em mãos os seguintes documentos:

  • Cartão Cidadão,
  • O número do PIS,
  • O número da identidade,
  • A senha do Cartão Cidadão.

Também é possível saber o saldo do PIS nos caixas eletrônicos.

Para isso, porém, é preciso, imprescindivelmente, estar com o cartão cidadão e a senha dele em mãos.

Se você não tiver esses dados, vai precisar usar o telefone ou o atendimento feito no internet banking, no site da Caixa.

No site, basta ir em “serviços ao cidadão” e informar dados como: nome completo, nome da mãe, CPF, número do PIS e data de nascimento.

Da redação

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