Cartão de Crédito Mastercard – Conheça e Solicite o Seu

A Mastercard é uma empresa de pagamentos que atua em todo o mundo e investe em segurança para tornar o processo não apenas mais confiável como também mais inteligente. Por isso, solicitar o cartão da Mastercard tem sido a opção de muitas pessoas.

E um dos grandes diferenciais da empresa é o programa Surpreenda-se, que fornece pontos aos clientes quando usam o crédito em compras e depois torna possível conseguir descontos em compras, como em eventos culturais ou lojas parceiras. Veja como solicitar o cartão.

A Mastercard tem mais de 50 anos de história e começou como sendo uma associação entre os bancos. Atualmente, possui milhares de cartões de crédito que são emitidos por várias instituições financeiras. E isso é importante para você entender como solicitar o seu cartão.

Cartão Mastercard – benefícios e vantagens

Um dos principais benefícios de ter um cartão Mastercard é que você vai ter a chance de contar com o programa de pontos Surpreenda-se e é bem simples de entendê-lo: você compra 1 e leva 2.

Depois que se cadastrar pelo site, todas as suas compras feitas com os cartões Mastercard, seja no débito ou no crédito, vão gerar pontos. E esses pontos podem ser trocados, posteriormente, pela promoção.

Então, considere ter a chance de comprar um tênis da marca Asics e poder ter 2 dele? Ou Comprar um Kit Avon selecionado e levar outro igualzinho ou de menor valor. E os parceiros são muitos, como: Giuliana Flores, Bob’s, Buettner, Cacau Show, Cinemark, entre outros.

Mais benefícios do cartão Mastercard

Outro benefício do cartão Mastercard é que o cliente vai poder visitar a sua cidade preferida com o Priceless Cities, que nada mais é do que descontos especiais em lojas parceiras internacionais, como na Itália, México, Nova Zelândia, etc.

Tem ainda a isenção de rolha em mais de 100 restaurantes e o Priceless Specials, que tem benefícios diferenciadas a uma grande variedade de ofertas e curiosidades selecionadas para transformar atividades do dia a dia em momentos únicos.

O cartão da Mastercard é seguro?

A ideia da Mastercard é a de construir no curto ou médio prazo o que é chamado de World Beyond Cash, “onde cada pessoa, cada pagamento e cada dispositivo seja protegido”. E para começar, a empresa tem 2 ferramentas para os consumidores: ID Theft Protection e o chip.

Portanto, na hora de solicitar o seu cartão, considere que você poderá ter acesso a uma gama de serviços sem custos que vão te ajudar a detectar e a prevenir o roubo de identidade. Já o chip tem a proteção contra fraudes e funciona em todo o mundo.

A Mastercard ainda informa aos seus consumidores que o ideal é estar sempre informado e nunca expor as suas informações pessoais e nem mesmo as informações financeiras, como os dados da conta ou o número do cartão.

A recomendação também é evitar abrir links suspeitos, clicar em e-mails sem extensões originais e criar senhas inteligentes. Aliás, uma boa dica é sempre rasgar todas as declarações antigas antes de jogar elas fora.

Como solicitar o cartão Mastercard

Aqui é preciso ter muita atenção porque é preciso que você reconheça que a Matercard é uma bandeira e não a emissora dos cartões. Portanto, quando for solicitar o seu cartão, você vai precisar entrar em contato com os emissores.

E quem são esses emissores para quem você vai solicitar o cartão? Geralmente, são os bancos e as instituições financeiras, como a Agibank, BMG, Daycoval, Banco do Brasil, Banco Inter, Banco Original, Banco Pan, Nubank, Banrisul, Bradesco, entre outros.

Veja o que a Mastercard diz: -“cada instituição é responsável pelo relacionamento do cartão da Mastercard com os clientes. Por isso, para ter informações, entre em contato com o banco emissor”.

E considere que existem 4 modalidades de cartões Mastercard, sendo o Standard (para compras diárias), o Gold (com benefícios exclusivos), o Platinum (para seus lugares preferidos) e o Black (também com benefícios exclusivos).

Requisitos para solicitar o cartão Mastercard

Apenas para complementar o tópico acima, considere que cada emissor tem as suas próprias maneiras de exigir documentos ou informações para aprovar um pedido de cartão de crédito. No entanto, existem alguns pontos em comum.

Por exemplo, em todo mercado financeiro nacional, a principal exigência para solicitar um cartão de crédito ou qualquer outro produto é ter mais de 18 anos completos e comprovados.

Além disso, o consumidor pode ter alguns encargos, os quais vamos citar abaixo, como a taxa de anuidade. E, além disso, para aprovar o pedido, os emissores fazem a análise do score financeiro.

O que é score financeiro? É uma análise do seu histórico de pagamentos, de histórico e de tudo mais que for da área de finanças. E isso é importante para os bancos aprovarem o seu pedido ou não. Portanto, separe o RG, o CPF, o comprovante de renda e de residência.

Cartão de Crédito Mastercard – Conheça e Solicite o Seu

Encargos dos cartões Mastercard

Essa é outro tópico que precisa atenção porque não existe uma tabela de tarifas idêntica para todos os cartões de crédito da Mastercard, mesmo porque eles têm caraterísticas diferentes.

Mas, para que você compreenda isso, trouxemos um exemplo de um cartão Mastercard, que é o Nubank, um dos mais desejados do país justamente porque não tem a cobrança da taxa de anuidade.

No Nubank, a taxa de juros é dividida da seguinte forma: juros do crédito rotativo (até 14% ao mês), os juros do parcelamento da fatura (até 13,75% ao mês), os juros de mora (1% ao mês) e a multa por atraso (2%).

Assim sendo, o ideal é que você consulte a tabela de tarifas do seu banco emissor quando for solicitar o seu cartão de crédito novo – mesmo porque ela pode variar tanto de banco para banco como de cartão para cartão.

 
Da redação com informações da Mastercard
Publicidade