O Programa Aprendiz do banco Itaú é super indicado para os jovens que estão em busca do 1º emprego e que querem conciliar o estudo com o trabalho, garantindo a experiência necessária para entrar no mercado de trabalho.
O Itaú Unibanco é uma instituição financeira que possui metas focadas na geração de renda e contribuição no desenvolvimento dos jovens.
Quem se interessar pelo programa e for contratado, vai encontrar um ambiente rico e propicio para a composição das suas competências, tendo uma vivencia profissional transformadora.
Em números, o banco Itaú contrata mais de 200 jovens para o programa mensalmente, o que dá um total de mais de 1,7 mil novos colaboradores todos os anos.
Até hoje, desde quando participar do Programa Jovem Aprendiz, o banco já contribuiu com a experiência de mais de 7 mil aprendizes que fizeram mais de 600 horas de capacitação teórica.
Confira agora como funciona o programa e como se cadastrar o currículo nele.
Pré-requisitos e benefícios do Programa Jovem Aprendiz do Itáu
Se você é estudante e tem entre 16 e 22 anos pode participar.
Se você está estudando na rede pública, tem preferência quanto aos outros candidatos.
Após passar por todas as etapas do processo seletivo, o contrato vai ter benefícios como:
- Vale-refeição,
- Vale-transporte sem descontos,
- Política salarial diferenciada conforme as horas trabalhadas,
- Seguro de vida em grupo,
- Assistência médica e odontológica.
Já quanto ao processo de seleção, ele é feito em três etapas, sendo: a seleção dos currículos, a entrevista coletiva ou dinâmica em grupo e a entrevista individual com o gestor da área.
Como cadastrar o currículo no Programa Jovem Aprendiz do Itaú
O cadastro é online e tem que ser feito pelo site do banco.
“Procuramos jovens com muita disposição e vontade de aprender”.
Na página, você vai clicar em cadastrar o currículo.
E depois disso será preciso criar um login e senha, sendo que se você já tem um cadastro no site vagas.com, então, poderá ser usado o mesmo.
Caso contrário, pode criar um novo currículo online.
Saiba mais sobre o programa e o Itaú
O Itaú participa do programa Jovem Aprendiz desde 2003, com o objetivo de ampliar as chances de jovens estudantes que encontram dificuldades para ingressar no mercado.
O programa, no Itaú, dura 2 anos e inclui carga horária máxima de 6 horas diárias, sendo que são mais de 600 horas de capacitação teórica, que inclui temas como cultura geral, temas bancários e questões éticas.
Com informações do Itaú