Como sacar o Bolsa Família? Passo a passo

Publicidade

O Bolsa Família é um programa que ajuda no desenvolvimento de várias famílias. Mas, após receber o benefício, muitas pessoas têm dúvida sobre como sacar o Bolsa Família.

Por exemplo, será que dá para retirar o dinheiro do Bolsa Família apenas na Caixa Econômica ou dá para usar outros bancos para fazer isso também?

Publicidade

Nós vamos te ajudar a saber isso, mas antes de realizar o 1º saque do Bolsa Família, você tem que ativar o seu cartão, sabia?

É por isso que criamos esse passo a passo – entenda como sacar o Bolsa Família da forma certa.

Confirmação da adesão ao Programa Bolsa Família

Se você quer saber como sacar o Bolsa Família, provavelmente é porque já está incluído no programa… Só que nunca é demais saber como fazer isso.

A entrada no Bolsa Família tem que ser confirmada por uma correspondência que você recebe no seu endereço – considerando um prazo de até 45 dias.

Mas não se preocupe porque também dá para sacar o Bolsa Família sem o cartão Bolsa Família: usando um guia bancário e uma documentação de identificação.

Desbloqueio do Cartão Bolsa Família

Depois de receber o cartão do Bolsa Família em casa, você vai precisar ligar no telefone do programa para fazer o desbloqueio do cartão Bolsa Família.

O contato telefônico é gratuito e deve ser feito pelo 0800-726-0207.

Durante a ligação você vai precisar apresentar o número do seu documento de identidade e cadastrar uma senha que será usada para o saque do Bolsa Família nos caixas eletrônicos.

Publicidade
Publicidade

Ativação do Cartão Bolsa Família

É aqui que a maior parte das pessoas faz confusão.

Após o desbloqueio do Cartão Bolsa Família, você também precisa fazer a ativação do seu cartão Bolsa Família.

Você pode fazer isso nas lotéricas ou em uma agência da Caixa Econômica Federal – sendo que é necessário assinar o termo de responsabilidade e cadastrar uma nova senha de acesso.

Um atendente vai ativar o seu documento eletronicamente e só depois disso será possível sacar o Bolsa Família.

Como sacar o Bolsa Família

Fazer o saque do Bolsa Família

Com o cartão Bolsa Família desbloqueado e ativado, você pode fazer o saque do seu recurso em uma lotérica, em terminas eletrônicos da Caixa e correspondentes Caixa Aqui.

No caso de o beneficiário estiver sem o cartão Bolsa Família, o ideal é ir direto até uma agência do banco da Caixa, com um documento de identificação em mãos.

Vale lembrar que os recursos ficam disponíveis para saque por 90 dias.

Com informações do Governo Federal

Publicidade