Consulte seu CPF na SERASA sem pagar nada [Passo a Passo]

Publicidade

A verdade é que muitas pessoas ficam com o nome sujo por causa de dívidas antigas, que elas nem sabem que existem ou que acham que vão caducar. Mas, quando você faz uma consulta do CPF na SERASA descobre que um pequeno detalhe pode fazer diferença.

Publicidade

Quando você sabe qual é o motivo de estar negativado no mercado financeiro, fica mais fácil de limpar o nome e conseguir uma renegociação de dívida. E quanto à consulta na SERASA online ela é totalmente gratuita, sem custos.

Agora, se você descobriu que tem um débito, mas você nunca realizou aquela compra, deve entrar em contato com a empresa e, se nada resolver, fazer um Boletim de Ocorrência informando sobre a fraude financeira.

O que se sabe é que hoje mais de 60 milhões de brasileiros estão endividados e uma boa parte deles nem sabem o motivo da inadimplência. Por outro lado, existe uma forma muito simples de resolver isso, que é fazendo a consulta do seu CPF na SERASA de maneira totalmente online.

Para consultar a sua situação financeira, você só precisa fazer um cadastro na SERASA e informar seus dados pessoais… Vamos te contar qual é o passo a passo disso no tópico debaixo, leia!

O passo a passo para consultar seu CPF na SERASA online

Para fazer a consulta do seu CPF na SERASA você precisa antes de tudo criar um cadastro no site da SERASA, onde você deve inserir as suas informações pessoais para que o site busque todas as suas situações financeiras atuais.

Então, o passo a passo é o seguinte…

Todo processo é muito rápido e assim como o cadastro online, a consulta do CPF na SERASA é feita pela internet, no www.serasaconsumidor.com.br.

Fazer o Cadastro na SERASA

Você deve digitar o seu número de CPF na tela inicial e preencher os dados que serão solicitados. Em seguida, basta clicar em “consultar”, para que seja feita a consulta online.

Entre as informações solicitadas para o cadastro na SERASA estão: CPF, nome completo, data de nascimento, nome da mãe, e-mail para contato, telefone para contato e uma senha que você vai criar para acessar a plataforma quando quiser consultar seu CPF na SERASA.

A senha precisa ter 8 caracteres entre números e letras, maiúsculos e minúsculos.

Confirmação do cadastro na SERASA

Após fazer o seu cadastro na SERASA você deve confirmar esses dados e isso feito através de um código que é gerado pelo site e enviado no seu e-mail ou no seu celular, através de um SMS.

Então, você pode optar por um desses e digitar o número que recebeu para concluir o seu cadastro online na SERASA.

Consulte seu CPF na SERASA

Fazer o login na SERASA

Depois de feito o cadastro, agora é a hora de você fazer a sua consulta de CPF na SERASA: basta entrar na página inicial e inserir o seu CPF e sua senha que acabou de criar.

Na próxima janela você terá todas as informações do que consta no seu CPF online e se estiver com algum débito ou restrição, saberá qual é essa pendência e a partir disso você consegue regularizar a sua situação financeira o quanto antes.

Com informações do Serasa

Publicidade
Publicidade