Jovem Aprendiz Bradesco

Publicidade

O Banco Bradesco é o 2º maior banco privado do Brasil e, também por isso, é um excelente local para iniciar a carreira. A instituição, então, resolveu abrir as portas para receber profissionais sem experiências e em início de carreira, como estagiários e jovens aprendizes.

O Banco foi considerado um dos melhores lugares para se trabalhar no Brasil (Melhor Empresa para se Trabalhar e Melhor Empresa para a Mulher Trabalhar) e também para iniciar a vida profissional (Melhor Empresa para Iniciar a Carreira).

Publicidade

Assim, mostra ser o lugar ideal para quem busca o 1º emprego e deseja iniciar a carreira em uma grande empresa. Mas, como será que isso é possível?

Programa Bradesco Jovem Aprendiz

A Lei de Aprendizagem determina que toda empresa, média e grande, tem que desenvolver projetos de aprendizagem e reservar cotas que variam entre 5 e 15% do número total de funcionários para a contratação de aprendizes, com idades entre 14 e 24 anos.

Podem participar alunos do ensino fundamental e médio, mas que estejam em frequência com a matrícula. Algumas vagas, inclusive, aceitam candidatos que já terminaram os estudos do ensino médio, mas que ainda não trabalharam com carteira assinada.

Quem pode participar do Programa Jovem Aprendiz

É feito um processo seletivo, organizado pela própria empresa, e tem preferência os candidatos vindos de família de baixa renda. É uma forma de participar da inclusão social.

Publicidade
Publicidade

O programa é composto por curso de formação em parceria com alguma instituição profissionalizante e com atividades práticas.

Entre as escolas parceiras, está o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), que tem o objetivo de intermediar o processo de contratação entre ambos: empresa e estudante.

O Jovem Aprendiz Bradesco tem garantido a carteira de trabalho assinada, com todos os direitos trabalhistas previstos, inclusive, a previdência, o salário mínimo que é equivalente às horas trabalhadas, entre outros benefícios.

Como Participar do Jovem Aprendiz Bradesco

O importante para concorrer à uma vaga é fazer o cadastro online com o currículo no site do banco, através da página e do botão “Trabalhe Conosco”. Ao acessar o link, você vai encontrar a página inicial e deve clicar na opção “Aprendiz”, onde estará a opção “Cadastrar Currículo”.

Com o avanço dos meios digitais, essa é a forma mais prática de concorrer à uma das vagas de jovens aprendizes. Porém, também existe a forma mais clássica, a entrega pessoalmente. Isso é possível, desde que você saiba exatamente qual agência está com oportunidade aberta para essa forma de ingresso.

É importante saber que as vagas ficam disponíveis durante o ano todo, conforme for surgindo as oportunidades.

Com informações do vagasjovemaprendiz

Publicidade