Jovem Aprendiz Correios

Publicidade

Se você nunca trabalhou, mas está com muita vontade de começar a vida profissional, então, saiba que existe o Programa Jovem Aprendiz Correios. Essa é uma ótima oportunidade de começar a carreira profissional no melhor estilo e com aprimoramento profissional.

Os “Correios” é uma empresa brasileira e com grande credibilidade internacional, sendo reconhecida em várias países. São prestadores de serviços oficiais do país há muitos anos e tem toda a confiança que uma empresa poderia ter.

Publicidade

Assim, o Programa Jovem Aprendiz também é considerado um dos melhores programas de incentivo aos jovens que querem se inserir no mercado de trabalho.

Para participar do programa, o estudante precisa seguir o seguinte passo a passo:

  1. Realizar a Inscrição,
  2. Preencher todos os requisitos exigidos,
  3. Realizar os Exames Médicos,
  4. Assinar o Contrato.

Benefícios do Jovem Aprendiz dos Correios

Para este ano, ainda não foi divulgado quais serão os benefícios, porém, é possível ter uma base conforme os anos anteriores.

Então, sendo assim, sabe que existe uma bolsa auxílio no valor de 320 reais, vale transporte, vale refeição, vale alimentação, uniforme e uma carga horária de 4 horas por dia.

O contrato é valido por 12 meses, com grandes chances de efetivação.

Atividades do Jovem Aprendiz dos Correios

Na prática, o Jovem Aprendiz vai aprender todas as atividades que existem dentro da empresa, o que faz com que o profissional tenha um ganho pessoal muito alto. Além disso, ele passa a viver a rotina corporativa, o que dá um grande acréscimo profissional, também.

Publicidade
Publicidade

Entre as atividades do jovem aprendiz, estão:

  • Transportar os documentos,
  • Receber e enviar documentos,
  • Fazer arquivamento de documentos,
  • Repor materiais,
  • Organizar Ambientes,
  • Controlar e checar materiais,
  • Enviar e-mails internos,
  • Fazer atendimento telefônico,
  • Usar retroprojetores e aparelhos multimídia,
  • Organizar filas de atendimentos, encaminhando os clientes aos setores responsáveis,
  • Prestar informações de produtos e serviços.

O que o Jovem Aprendiz tem a ver com o Senai

Atualmente, o programa Jovem Aprendiz é realizado no sistema dual, ou seja, composto pela fase teórica, que é realizada no Senai e pela prática, aí sim, nos Correios.

Sobre os Correios

Os correios trabalha com transporte e telégrafos em âmbito federal e internacional, por isso, as contratações efetivas só podem acontecer mediante aprovação em concurso público. Já o programa jovem aprendiz é feito com a missão de capacitar novos trabalhadores para o mercado de trabalho.

No entanto, para ser efetivado o jovem precisará prestar concurso público, posteriormente ao térmico do seu contrato como Jovem Aprendiz. No entanto, mesmo sendo considerado um emprego temporário, o ganho de habilidades é muito valido.

Com informações do jovemaprendiz2017

Publicidade