Se você nunca trabalhou, mas está com muita vontade de começar a vida profissional, então, saiba que existe o Programa Jovem Aprendiz Correios. Essa é uma ótima oportunidade de começar a carreira profissional no melhor estilo e com aprimoramento profissional.
Os “Correios” é uma empresa brasileira e com grande credibilidade internacional, sendo reconhecida em várias países. São prestadores de serviços oficiais do país há muitos anos e tem toda a confiança que uma empresa poderia ter.
Assim, o Programa Jovem Aprendiz também é considerado um dos melhores programas de incentivo aos jovens que querem se inserir no mercado de trabalho.
Para participar do programa, o estudante precisa seguir o seguinte passo a passo:
- Realizar a Inscrição,
- Preencher todos os requisitos exigidos,
- Realizar os Exames Médicos,
- Assinar o Contrato.
Benefícios do Jovem Aprendiz dos Correios
Para este ano, ainda não foi divulgado quais serão os benefícios, porém, é possível ter uma base conforme os anos anteriores.
Então, sendo assim, sabe que existe uma bolsa auxílio no valor de 320 reais, vale transporte, vale refeição, vale alimentação, uniforme e uma carga horária de 4 horas por dia.
O contrato é valido por 12 meses, com grandes chances de efetivação.
Atividades do Jovem Aprendiz dos Correios
Na prática, o Jovem Aprendiz vai aprender todas as atividades que existem dentro da empresa, o que faz com que o profissional tenha um ganho pessoal muito alto. Além disso, ele passa a viver a rotina corporativa, o que dá um grande acréscimo profissional, também.
Entre as atividades do jovem aprendiz, estão:
- Transportar os documentos,
- Receber e enviar documentos,
- Fazer arquivamento de documentos,
- Repor materiais,
- Organizar Ambientes,
- Controlar e checar materiais,
- Enviar e-mails internos,
- Fazer atendimento telefônico,
- Usar retroprojetores e aparelhos multimídia,
- Organizar filas de atendimentos, encaminhando os clientes aos setores responsáveis,
- Prestar informações de produtos e serviços.
O que o Jovem Aprendiz tem a ver com o Senai
Atualmente, o programa Jovem Aprendiz é realizado no sistema dual, ou seja, composto pela fase teórica, que é realizada no Senai e pela prática, aí sim, nos Correios.
Sobre os Correios
Os correios trabalha com transporte e telégrafos em âmbito federal e internacional, por isso, as contratações efetivas só podem acontecer mediante aprovação em concurso público. Já o programa jovem aprendiz é feito com a missão de capacitar novos trabalhadores para o mercado de trabalho.
No entanto, para ser efetivado o jovem precisará prestar concurso público, posteriormente ao térmico do seu contrato como Jovem Aprendiz. No entanto, mesmo sendo considerado um emprego temporário, o ganho de habilidades é muito valido.
Com informações do jovemaprendiz2018