Jovem Aprendiz AMBEV

Publicidade

A Ambev é uma empresa que surgiu em 1999 com a fusão da Cia Antarctica Paulista e a Companhia Cervejaria Brahma, que uniram forças para aumentar as vendas e hoje tornou-se a maior produtora de bebidas do mundo, sendo adquirida recentemente pela Iterbrew, do mercado Belgo.

Publicidade

Atualmente, a Ambev é considerada uma das 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil, já que mostra investimentos em seus colaboradores e a satisfação como resultado.

Então, a empresa é considerada uma das melhores para o estudantes se inscreverem no Programa Jovem Aprendiz.

O que é Jovem Aprendiz

Todos os anos, a Ambev abre o programa para que candidaturas sejam enviadas. Os estudantes precisam ter entre 14 e 24 anos e estar cursando o ensino médio em escola pública.

As vagas são disponibilizadas em algumas regiões onde a Ambev tem sede ou escritório, mas não todas. Para saber se a sua cidade está participando, basta entrar no site da companhia e fazer todo o acompanhando por lá.

No site também é possível ver quais são os requisitos, já que a seleção tem caráter eliminatório.

Quanto às áreas, são várias e vai depender da demanda da empresa: fabril, setor de vendas, logística, gestão, entre outras. No entanto, sabe—se que a maioria das vagas é para a área administrativa e operacional.

Benefícios aos Estudantes

Quem é aprovado no processo e começa a trabalhar na Ambev, recebe os mesmos benefícios dos outros trabalhadores, tais como salário mínimo mensal conforme as horas trabalhadas, vale-transporte, vale refeição, assistência médica, entre outros.  Confira:

  • Contrato de Aprendizagem ou Carteira Assinada,
  • Bolsa Auxílio compatível com o mercado,
  • Vale-Refeição ou Vale-Alimentação,
  • Vale-Transporte,
  • Assistência Médica e Odontológica.

Os candidatos que são portadores de necessidades especiais precisam comprovar a deficiência e, posteriormente, com o laudo médico, podem se inscrever sem precisar comprovar qualquer diploma de estudo.

Sobre a Ambev

A Ambev está entre as 4 maiores cervejarias do mundo e tem operações em mais de 14 países, o que totaliza mais de 45 mil funcionários atuando no Brasil e no exterior. Atualmente, é dona das marcas conhecidas Pepsi, Guaraná Antarctica, Gatorade, Sukita, Skol, Brahma e Budweiser.

A Ambev também atua em outra frente educacional, com cursos de aprendizagem, que são programas de capacitação e aperfeiçoamento tais como o MBA Ambev e o aprendizado de idiomas.

O Projeto é feito em parceria com o CIEE, que oferece cursos de aprendizados na área que o candidato escolheu.

Com informações do jovemaprendiz2018

Publicidade
Publicidade