Jovem Aprendiz na Eletrobrás – Saiba como conseguir vaga

A Eletrobrás disponibiliza vagas para o Programa Jovem Aprendiz Eletrobrás 2018, que dá chance aos jovens de começarem uma carreira profissional em uma grande companhia.

Criada em 1962, a Eletrobrás nasceu com o intuito de controlar as empresas do setor elétrico e é do Governo Federal.

Desde 2005 a empresa oferece vagas para jovens aprendizes que deseja a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho podendo, inclusive, conseguir uma efetivação.

Os aprovados no programa terão como benefícios o salário mínimo equivalente às horas trabalhadas, além do auxílio alimentação, vale transporte, curso de qualificação profissional oferecido junto ao Senai e que tem duração de até 21 meses.

Para participar do programa, é preciso apresentar documentos de identificação com foto, comprovante de residência atual, comprovante de conclusão do ensino fundamental e estar cursando, no máximo, a 1ª série do ensino médio.

Estas vagas são direcionadas a estudantes que tenham entre 14 e 18 anos.

Eletrobras reserva 5% destas vagas aos candidatos portadores de necessidades especiais. Este é um ótimo exemplo de inclusão social desenvolvido pela empresa.

A carga horária máxima de um jovem aprendiz é de 4 horas por dia, sendo essencial que o interessado tenha esse tempo disponível.

Empresa Parceira do Programa Primeiro Emprego

A Eletrobrás recebeu o selo de Empresa Parceira do Programa Primeiro Emprego do Ministério do Trabalho e passou a confirmar a sua força no sistema educacional e profissional.

“Por estar sempre buscando valorizar os seus colaboradores, a Eletrobrás investe na qualificação profissional, proporcionando a todos, possibilidades de aprendizados diversos, novos conhecimentos, desenvolvendo assim suas principais aptidões que servirão para toda a vida. Então o Jovem Aprendiz Eletrobrás 2018 é uma ótima chance de crescimento profissional e pessoal”, diz a empresa, em nota.

Sobre a Eletrobrás

Foi criada no Governo Getúlio Vargas e hoje corresponde à 57% da transmissão nacional de energia elétrica, sendo ainda responsável por 37% da capacidade de geração do pais.

As primeiras inscrições para ser jovem aprendiz na Eletrobrás já se esgotaram. No entanto, as pessoas que desejarem fazer parte do programa podem esperar pela abertura de um novo processo seletivo. O trâmite para que um aprendiz é a realização de uma prova escrita.

Todo acompanhamento deve ser feito pelo site.

Com informações do jovemaprendiz2018 e vagasabertas

Publicidade