Trabalhe Conosco Lojas Americanas 2018. Esse é um dos maiores programas de oportunidade de emprego da atualidade. E, se você tem o interesse em saber como ser um colaborador dessa, que é uma das maiores lojas de varejo do Brasil, então, leia este texto até o final.
Atualmente a empresa faz seleção para o Programa de Estágio em Loja, que direciona os estudantes com perfil de empreendedor. Nesse caso, são vagas para as seguintes áreas: Administração, Ciências Contáveis, Economia, Engenharia de Produção e Marketing.
Também há o Programa Novos Talentos, que é aberto anualmente e é voltado para jovens profissionais que estão dispostos a “colocar a mão na massa” desde o início, aprendendo e acompanhando todo o crescimento da empresa.
Nesse caso, os talentos já são alocados em áreas específicas, porém, participam anualmente com temas e áreas importantes, assim, no 1º ano, normalmente, está alocados na área que mostra a Visão Geral da Corporação, onde há uma série de apresentações e treinamentos feitos pelos executivos.
Então, se você já é graduado, o ideal é que faça parte do Trabalhe Conosco Lojas Americanas. E participe de um processo seletivo que inclui: a análise do currículo, provas online e entrevistas com pessoas da área de recursos humanos.
Passo a Passo para enviar o currículo
As vagas do Trabalhe Conosco ficam abertas o ano todo, o que torna possível o envio de currículo. Para isso, basta seguir o passo a passo:
- Acessar a página das Lojas Americanas,
- Escolher a Opção de “Deixe o Seu currículo”,
- Fazer o cadastro no site de vagas,
- Inserir os documentos pessoais, assim como o histórico profissional,
- Preencher o cadastro,
- Anexar o currículo.
Sobre a Lojas Americanas
É considerada uma das mais tradicionais redes de varejo em atuação, com mais de 85 anos de vida e presente em todos os estados brasileiros. A empresa tem mais de 900 lojas e 4 centros de distribuição, atuando, inclusive, com o comércio eletrônico, representado pela B2W Companhia Digital, que faz parte do mesmo complexo do site Submarino.
A rede tem mais de 60 mil itens para distribuição, de mais de 4 mil empresas diferentes.
A empresa afirma atuar em prol da meritocracia, o que forma e desenvolve talentos internamente, a partir da contratação por diferentes portas de entradas, como já mencionado nesse texto.
“Escolher pessoas melhores do que eles próprios, treiná-las, desafiá-las e mantê-las é a principal tarefa dos administradores das Lojas Americanas. Por isso, liderança é vital, tanto nas atitudes heroicas quanto nos pequenos gestos”, disse a empresa, em certa ocasião.
Com informações da Catho e sitevagas