Quer Trabalhar nas Facebook? Envie Seu Currículo

Um ambiente de trabalho diferenciado é um dos principais motivos pelo quais muitos brasileiros procuram uma vaga de emprego no Facebook. Claro que, além disso, está o salário, que é bem alto, e também a chance de crescer, ou seja, o famoso plano de carreira.

No entanto, avesso à esse sonho de vida, está a dificuldade em candidatar-se à uma das vagas disponíveis.

A maior parte das pessoas interessadas em trabalhar no Facebook não sabe, exatamente, como fazer para conseguir um emprego lá. Então, neste artigo vamos falar das 2 formas de conseguir um emprego no Facebook.

A 1ª delas é: basta efetuar o cadastro do currículo disponível em um espaço destinado à esse fim. No próprio site é possível fazer esse cadastro de forma gratuita e ainda conferir todas as oportunidades em aberto. Se você nunca visualizou essa página, faça isso agora: www.facebook.com/carrers/?ref=pf

Lá no site basta preencher alguns dados básicos e depois fazer o upload do currículo.

A 2ª maneira de conseguir um trabalho no Facebook é concorrer à uma das vagas consistentes em processos seletivos e que são realizadas via telefone. O departamento de Recursos Humanos da companhia tem interesse, principalmente, em pessoas que atuam na área de programação.

Mas, a cada ano, novas vagas ter surgido, inclusive, em outros setores.

Se alguma dessas formas derem certo…

Então, quer dizer que você foi selecionado e será convidado para uma entrevista.

Bom, para essa pequena parcela dos candidatos, temos algumas dicas que foram ditas, inclusive, por quem conseguiu obter o êxito.

“Meu conselho é que você tenha confiança em si mesmo e seja o mais honesto possível na entrevista”, disse um profissional que atua na área de engenharia da empresa.

Conforme o site Glassdoor, normalmente, a entrevista é totalmente informal e os recrutadores são ditos como jovens e simpáticos.

Também é comum que existam essas 4 perguntas:

  • O que você faria no primeiro dia de trabalho no Facebook?
  • Do que você sente orgulho?
  • Por que você quer deixar o emprego atual?
  • O que você faria se um colega seu não estivesse completando sua parte do trabalho?

“Você pode até tentar adivinhar o que o Facebook quer ouvir de um futuro funcionário, mas se mentir, vai se frustrar depois e vai decepcionar o seus chefes. E tudo depende da mentira como a pessoa responde. Se ela disser que conservaria com o gestor da equipe, isso pode indicar que o entrevistado é dedo-duro o ou que ele pode ser visto como alguém que veste a camisa da empresa”, explica o diretor da EXEC, Rodrigo Forte.

Com informações da Exame

Publicidade