Quer Trabalhar no Google? Envie Seu Currículo

Qual é a maior empresa do mundo e a melhor para se trabalhar… Quando você ouve essa frase, o que pensa? Google! Provavelmente, pensa no Google. E, justamente por isso, a empresa já se tornou até tema de filme.

Afinal, será que é possível conseguir uma “boquinha” no Google? Se você é uma pessoa que já sonhou, ao menos uma vez, em trabalhar na maior empresa de tecnologia dos últimos tempos, então, este artigo é para você!

Dado Importante: O Google da América Latina recebe mais de 2 milhões de currículos por ano, conforme a diretoria de recursos humanos. Ou seja, muitas pessoas sonham sim em trabalhar lá e desenvolver softwares, games ou fazer do parte do planejamento, entre tantas outras funções possíveis.

Claro que conseguir trabalhar em uma empresa dessa magnitude não é tarefa fácil, afinal, somente quem tem um impecável currículo é selecionado para uma breve entrevista. Porém, apesar dessa dificuldade, o importante é não desistir e, afinal de contas, é sim possível tornar-se um colaborador do Google.

No Brasil, o mais comum é que o Google disponibilize vagas em São Paulo e Belo Horizonte.

Processo Seletivo do Google

Para os interessados, a formação acadêmica é um forte pré-requisito, porém, isto não significa que um histórico escolar exemplar seja algo que impressiona, já que o Google busca por empregados com iniciativa e capacidade de realização, antes de qualquer coisa.

Além disso, com raras exceções, a companhia não tem o costume de cobrar experiências anteriores em empresas de tecnologia.

Aí, durante o processo seletivo, não há dinâmicas em grupo, apenas entrevistas individuais. Sendo que o Google é conhecido por fazer perguntas “estranhas”, como “Quantas bolinhas de gude cabem em um Boeing 747”?

Google no Brasil

Como dito, no Brasil, o Google é forte em Belo Horizonte e São Paulo, sendo que nessa última cidade é onde fica a sede da empresa. Conforme levantamento da Gladsdoor, em 2015 o Google foi considerada a melhor empresa para se trabalhar, conforme opinião dos empregados.

Sobre o Google

Foi criado em 1996 em Stanford, nos Estados Unidos, por Larry Page e Sergey Brin. A partir de 1998 tornou-se uma empresa privada. E, atualmente, é uma das maiores multinacionais de serviços online e software do mundo.

Ah, e se você quer se candidatar através de um currículo, isso é fácil de ser feito: basta acessar www.google.com.br/jobs e escolher o local onde quer trabalhar. Aí, vai ter um botão “Add to job card”, onde é solicitado o preenchimento do endereço e dados pessoais, por fim, o envio do currículo.

Com informações do vagasabertas

Publicidade