O Programa Jovem Aprendiz Oi tem o objetivo de impulsionar os jovens aprendizes à adquirir conhecimentos teóricos e práticos que são necessários para o desempenho de uma profissão, na chamada Vagas da Carreira de Acesso.
Assim, jovens do ensino médio ou que se formaram recentemente e que tenham domínio do pacote Office e Inglês podem concorrer às vagas. E para concorrer, basta acessar o site da Oi e clicar em inscreva-se.
Se for o seu primeiro acesso ao site vagas.com, vai ser preciso fazer um breve cadastro curricular, com o preenchimento dos campos solicitados nas abas “Dados Pessoais”, “Objetivos Profissionais”, “Histórico Profissional” e “Formação”.
É nesse currículo que devem ser incluídos diferenciais como os cursos extracurriculares, nivelamento de línguas estrangeiras ou outros.
Se o currículo for selecionado, os próximos passos a seguir serão:
- provas,
- dinâmica em grupo e
- entrevista individual.
Para todos esses passos, o contato será feito via e-mail ou telefone, por isso, é tão importante mantê-los atualizados.
Quanto aos benefícios e funções, o Jovem Aprendiz é como qualquer outro funcionário e tem direitos e deveres, só que em um nível hierárquico menor e com uma jornada de trabalho reduzida para que consiga continuar estudando.
Assim, entre os benefícios, comuns aos trabalhadores, estão: remuneração mensal, vale-refeição ou alimentação, vale-transporte, férias, 13º salário e carteira assinada, com todos os pagamentos de impostos e aposentadoria.
Informações da Oi Telefonia
É uma companhia presente em todo território nacional e pioneira na prestação de serviços, com transmissão de voz local e de longa distância, além da telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e rede wi-fi.
A companhia está na carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da Bolsa de Valores, BM&FBovespa, desde 2013 e faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, como Mercados Emergentes.
Além de marcar presença no ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), também na Bovespa.
A Oi, até setembro de 2016, possuía cerca de 68 milhões de unidades geradoras de receitas (UGRs), sendo que 44 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal e 16 milhões no segmento Residencial.
Sobre a Lei da Aprendizagem
De 2000, a lei 10.097 teve um Decreto Federal em 2005, onde determinou que todas as empresas de médio e grande porte deveriam contratar um número de aprendizes equivalente à 5 ou 15% do total do quadro de funcionários.
Assim, a lei da aprendizagem, através do Jovem Aprendiz, começou a atuar na formação profissional e na capacitação de estudantes, que devem estar cursando escola regular.
Com informações do jovemaprendiznet e jovemaprendiz2018