Se você conhece um pouco de Minas Gerais, já deve ter ouvido falar na Cemig (Companhia Elétrica de Minas Gerais), que é composta por mais de 200 empresas com participações em consórcios e fundo de participações, além de ter ativos em outros 22 estados brasileiros, além do Distrito Federal e no Chile.
Bem, já deu para notar o tamanho da companhia, não é mesmo? Esse é um dos principais motivos que levam as pessoas a procurar vagas na Cemig.
E isso só é possível através do concurso da Cemig. Porém, essas são vagas para o ensino superior, se você está no ensino médio tem uma forma bem mais fácil de conseguir entrar na empresa.
Quer saber como?
Como Programa Jovem Aprendiz, onde são oferecidas oportunidades em diversas áreas como atendimento, administrativo e na área técnica.
Portanto, se você tem entre 14 e 24 anos, tem disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia e tem uma renda familiar de até ½ salário mínimo, pode concorrer à uma das vagas.
As inscrições, assim como outras informações do processo, estão no site.
Vantagens do Jovem Aprendiz
Como visto, o “concurso” para se candidatar à uma vaga na Cemig pelo Jovem Aprendiz é bem mais fácil do que um concurso, sendo que é preciso apenas fazer o cadastro, enviar o currículo atualizado, aguardar o retorno e se preparar para um entrevista.
Caso o candidato seja aprovado, ela vai poder trabalhar 6 horas diárias e terá um salário obrigatório pago mensalmente, que é determinado por lei.
Além dos benefícios da Carteira de Trabalho, como o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e as Férias Remuneradas.
Além do Vale-Transporte, Vale-Refeição e Contrato de Aprendizagem.
Sobre a Cemig
A companhia é considerada uma das melhores empresas do estado e é vista como uma das melhores indicações para quem está procurando o 1º emprego, assim como os Jovens Aprendizes.
Ela possui centenas de colaboradores em todo país e está em busca de jovens que tem a chance de construir uma carreira de sucesso em 2017.
O Programa Jovem Aprendiz é determinado pela Lei de Aprendizagem e traz ao estudante os mesmos benefícios que um trabalhador comum, sendo que a carga horária e os salários são reduzidos proporcionalmente para que não atrapalhe o estudo do profissional.
Para 2018 ainda não foi divulgado um número exato de vagas, porém essas informações são divulgadas no site.
Conforme a lei, toda média e grande empresa deve ter ao menos 5% do seu quadro de funcionários formado por estudantes do programa Jovem Aprendiz.
Com informações do jovemaprendiz e inscriçoesjovemaprendiz