Jovem Aprendiz na OI – Saiba como conseguir vaga

Publicidade

O Programa Jovem Aprendiz na OI tem o objetivo de dar aos jovens a chance aplicar o conhecimento teórico na prática, o que é necessário para o bom desempenho de uma profissão.

Publicidade

Assim, a empresa forma profissionais para as mais diversificadas vagas da Carreira de Acesso, que tem duração, normalmente, de 1 ano e 8 meses.

Os jovens estudantes do Ensino Médio Completo ou mesmo aqueles que estão em fase de conclusão e que tem o Domínio do Pacote Office e do Inglês podem se inscrever em um das vagas do programa em 2017. Todo processo de seleção pode ser conferido através do site da companhia.

Confira o passo a passo e veja como concorrer à uma das vagas!

  1. Acesse o site da Oi e clique em “Inscreva-se”. Se esse for o seu 1º acesso, então, será preciso fazer um breve cadastro no site Vagas.com, incluindo nele o currículo. Depois, terá campos com dados pessoas, profissionais e um histórico de formação.
  2. Após o cadastro, é preciso clicar no botão “Confirma” ao fim da página para que o currículo seja registrado e validado no sistema.
  3. Ao fazer o cadastro, se houve alguma mensagem de que seu documento já está sendo usado, então, o erro tem a ver com a identificação de acesso ao site Vagas.com. O que acontece é que, por ter muitos candidatos, o site cruza as informações e pode ser que mais de um usuário tenha o mesmo login. Então, será necessário fazer uma nova identificação.
  4. A dica é usar o CPF ou o RG, além do e-mail, para que não tenha duplicidade de informações. O mais importante, porém, é que você sempre se lembre dessa identificação.

Sobre a Lei de Aprendizagem

É a lei 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal 5.598/2005, que determina que todas as empresas de médio e grande porte contratem um número de aprendizes equivalente á 5% ou 15% do seu quadro de funcionários cujas funções tenham formação profissional.

Assim, a lei afirma que o Jovem Aprendiz é aquele que estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando. Deve cursar uma escola regular ou estar matriculado em uma instituição de ensino técnico profissional conveniada com a empresa.

Sobre a OI

É uma empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país e oferece transmissão e voz local e de longa distância, além da telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e é considerada a maior rede de wi-fi do país.

Com informações do jovemaprendiz.net

Publicidade
Publicidade