Jovem Aprendiz Caixa

Publicidade

O Programa Jovem Aprendiz Caixa é bastante peculiar se comparado à outras empresas que também fazem parte desse programa nacional. Anualmente, a Caixa Econômica Federal faz contratações de aprendizes para trabalharem em vários segmentos do banco.

Talvez essa seja uma das únicas formas de ingressar em um banco nacional e público como a Caixa sem fazer o Concurso Público. Claro que essa vaga é temporária, mas, ainda assim, uma excelente oportunidade para quem está no início da carreira.

Publicidade

O jovem precisa passar por provas seletivas e o banco garante que o intuito é formar um bom funcionário, além de um cidadão de bem, com crescimento profissional, que é adquirido ao longo do tempo.

Vale dizer, porém, que o jovem aprendiz ganha muito em experiência, porém, a chance de contratação efetiva é zero já que a Caixa Econômica Federal, por ser uma empresa pública, só aprova trabalhadores mediante à concursos públicos.

O Programa Jovem Aprendiz da Caixa é muito concorrido porque torna-se uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Isso vai para o currículo profissional e também devido aos benefícios que gera no período.

Se você viu nesse programa uma ótima oportunidade profissional, então, descubra agora quais são os requisitos básicos para concorrer à uma das vagas.

E são várias as vagas, dependendo da demanda: Escriturário, Office Boy e Auxiliar de Escritório, por exemplo.

Publicidade
Publicidade

Requisitos para ser um Jovem Aprendiz Caixa

  • Ter entre 14 e 16 anos,
  • Ter Renda Familiar de até 50% do salário mínimo per capita,
  • Ter concluído o 9º ano do ensino fundamental ou cursos de educação para jovens e adultos.

Como Concorrer à uma vaga

A Caixa Econômica Federal tem agência espalhadas por todo Brasil e cada uma dessas agências pode ser um local de trabalho a ser considerado.

Assim, as inscrições podem ser feitas pelo site e tudo vai depender das entidades parcerias de aprendizagem. Em alguns casos é o Senai, em outras o CIEE. Mas tem também o Renapsi, Rasc, Seleta e CEACA.

Quanto aos benefícios, o Programa oferece uma bolsa no valor de 1 salário mínimo nacional por mês, auxílio alimentação, vale transporte, férias e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Sobre a Caixa Econômica Federal

A Caixa é um banco público que oferece financiamentos, empréstimos, cartões de crédito, contas-correntes e uma enorme variedade de serviços e produtos bancários. E cada agência pode ter um corpo profissional composto de até 15% por jovens aprendizes.

A Caixa também apoia várias atividades artísticas-culturais, educacionais e desportivas, além de ser um banco tradicional e reconhecido há mais de 150 anos.

Com informações jovemaprendiz2017

Publicidade