Jovem Aprendiz UNIMED

Publicidade

O 1º emprego é sonho e a dificuldade de muitas pessoas. Ainda mais porque a falta de experiência é um item determinante na hora da contratação. Mas, existe uma brecha no mercado que é trazido pelo Programa Jovem Aprendiz.

E o programa é feito em parceria entre a Unimed, uma instituição educacional e o estudante da escola pública.

Publicidade

Bem, para se tornar um Jovem Aprendiz e entrar de vez no mercado de trabalho, não é preciso muito, mas é necessário seguir algumas orientações, leia.

  • Estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio,
  • Ser estudante de Escola Pública,
  • Ter entre 16 e 22 anos,
  • Ter uma renda familiar que não some mais do que 3 salários mínimos,
  • Não possuir parentes que sejam funcionários da Unimed.

Além disso tudo, os portadores de deficiências devem possuir um atestado médico, declarando o CID e assim obtém preferencia na hora da contratação e durante o processo seletivo.

Como Fazer a Inscrição para o Jovem Aprendiz da Unimed

A inscrição tem que ser feita no site da empresa, com o preenchimento de um formulário disponível da página.

Também tem a opção de entregar a ficha de inscrição na portaria da Unimed, conforme os polos regionais. Todas as fichas, tanto online quanto físicas, serão entregues à área de Gestão de Pessoas e os selecionados vão receber contato telefônico para o agendamento do processo seletivo.

Publicidade
Publicidade

A dica é tomar muito cuidado para não esquecer nenhum dado, já que os campos são obrigatórios e as informações fornecidas são referentes aos dados pessoais, tais como endereço e meios de contato.

Também será necessárias informações sobre os documentos, como a situação educacional e experiência profissional. Neste formulário, para Jovem Aprendiz Unimed 2017, que também é solicitado da situação financeira da família.

Vagas para Jovem Aprendiz

Sobre as vagas são disponibilizadas conforme a necessidade da empresa, mas, normalmente, as áreas de atuação são como auxiliar administrativo, apoio operacional e atendimento ao público interno e externo.

O estudante que conseguir entrar na Unimed vai receber uma bolsa-auxílio, vale transporte, tíquete alimentação, férias remuneradas e seguro de vida.

E, conforme o decreto número 5.598/2005, o contrato de trabalho como aprendiz, o programa jamais poderá ser superior à 2 anos de duração e o contrato só valerá a partir do momento do registro na Carteira de Trabalho do aprendiz.

Sobre a Unimed

A Unimed é o maior sistema cooperativista de trabalho médico do mundo, além de ser a maior rede de assistência médica do Brasil: são mais de 113 mil médicos cooperados, 112 hospitais próprios e 14 hospitais dia.

Vagasmenoraprendiz

Publicidade