Jovem Aprendiz Casas Bahia

Publicidade

As Casas Bahia é a maior rede de varejo do Brasil e oferece, anualmente, diversas vagas para jovens aprendizes. Como a própria empresa diz, um dos modos de concorrer à essas chances é enviando o currículo por meio do site da instituição, www.casasbahia.com.br.

Então, na seção Trabalhe Conosco, ao fim da página, é possível realizar o cadastro com o currículo e editá-lo ou atualizá-lo quando for necessário. Também há uma seção focada em vagas de trabalho, que podem ser compatíveis com o seu perfil profissional.

Publicidade

Com isso, se a busca é pelo programa jovem aprendiz, então, basta redirecionar a busca em função disso. Também é possível refinar a busca pela área de atuação, código da vaga, estado, cidade ou palavras-chaves, que tem a ver com o seu perfil, obviamente.

Ainda sobre o processo de seleção, também é possível buscar informações na loja física, no entanto, o resultado não costuma ser mais vantajoso.

Jovem Aprendiz: Como funciona

No caso do Jovem Aprendiz, é preciso ficar atento à faixa etária e com o fato de estar matriculado e frequentando a escola. Também é possível que o candidato já tenha concluído o ensino médio.

Publicidade
Publicidade

Para os portadores de necessidades especiais, não há limite de idade para o programa Jovem Aprendiz. E, conforme a legislação, a jornada de trabalho não pode ultrapassar 8 horas para aqueles que já concluíram o ensino médio.

O profissional vai receber uma bolsa auxílio correspondente às horas trabalhadas que tem como base o piso salarial estadual e caso não exista, então, o governo federal garante o salário mínimo.

As Casas Bahia garante também o direito à Carteira de Trabalho assinada, o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), férias e o 13º salário.

Requisitos Programa Jovem Aprendiz Casas Bahia

Apesar de ser comum em vários fatores, as Casas Bahia opta por selecionar os candidatos conforme algumas exigências. Confira uma pequena lista dos requisitos.

  • Idade entre 14 e 24 anos,
  • Trabalho de 6 horas por dia, caso o aluno esteja estudando,
  • Trabalho de 8 horas por dia, caso o aluno não esteja estudando,
  • Comprometimento e força de vontade para crescer,
  • Espírito de Trabalho em Equipe,
  • Lidar com pessoas e trabalhar coletivamente.

Se você tem essas características, pode fazer o seu cadastro. Lembrando ainda que essa pode ser a sua 1ª oportunidade no mercado de trabalho e que as Casas Bahia, por ser uma empresa privada, pode contratar, posteriormente, o Jovem Aprendiz, sem que haja necessidade de concurso público.

Com informações do vagasjovemaprendiz

Publicidade