Jovem Aprendiz na Braskem – Saiba como conseguir vaga

A Braskem é uma empresa ligada à área petroquímica e considerada uma de peso para qualquer currículo. E a notícia boa é que a companhia está em busca de novos talentos dispostos a crescer e construir uma carreira de sucesso.

Se você nunca trabalhou, fique tranquilo. Entre as oportunidades, está o Programa Jovem Aprendiz, que é obrigatório por lei, e diz que toda empresa de grande porte deverá abrir, no mínimo, 5% das suas vagas para jovens em início de carreira.

Essa é uma oportunidade além dos trainees e dos estagiários, portanto, se você está cursando o ensino médio ou pegou o diploma a pouco tempo, saiba que pode estar próximo de dar o primeiro passo para entrar no mercado de trabalho.

A Braskem oferece vagas diversas, mas a maioria está no segmento industrial.

E, é importante saber que, mesmo não tendo muito conhecimento técnico, a companhia disponibiliza cursos e treinamentos para quem vai atuar nela.

Outro detalhe é quanto às regiões onde a empresa tem indústria ou filiais, principalmente nos Estados de São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Alagoas e Rio de Janeiro.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

Para se inscrever no programa Jovem Aprendiz, o candidato precisa ter idade entre 14 e 24 anos. Aí, cada área de atuação vai exigir uma idade mais exata, mas todas dentro desses limites.

Quanto à escola, para aqueles que estão estudando, é preciso manter um boletim com boas notas e boa frequência escolar, que serão favoráveis à contratação.

Também é importante notar que jovens que estão enquadrados em famílias de baixa renda terão prioridade ou aqueles que estão fazendo cursos técnicos.

Além disso, o interessado não pode estar em um curso superior porque neste caso, o certo seria buscar por oportunidades em estágios.

Inscrição para o Programa Jovem Aprendiz da Braskem

Para efetuar a sua inscrição no programa jovem aprendiz Braskem, você deve ir até a uma unidade de atendimento do CIEE – Centro de Integração Escola-Empresa – e se informar, sobre como funciona o processo de seleção, cada região abre o seu processo seletivo, portanto, fica difícil para definir uma data precisa.

Isso porque o programa é desenvolvido em parceria com o CIEE e o Senai, que quem dá os cursos técnicos.

A Braskem oferece vagas na área administrativa em Alagoas (AL), Bahia (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Mauá (SP) em parceria com o CIEE. Portanto, o primeiro passo é você efetuar o seu cadastro no CIEE para oportunidades futuras.

Já as chances na área industrial para jovem aprendiz na Braskem são abertas em Alagoas (AL), Bahia (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Mauá (SP) e Rio Grande do Sul.

Com informações do vagasjovemaprendiz