Jovem Aprendiz Carrefour

Publicidade

O Carrefour faz o seu papel social e profissional ao aderir ao Programa Jovem Aprendiz, mas não sem criar as suas próprias exigências. Há muitas peculiaridades do Carrefour nesse processo e, também por isso, o programa torna-se uma porta de entrada que pode ligar o estudante ao mercado de trabalho.

Publicidade

Se você tem o interesse de trabalhar no Carrefour através do Programa Jovem Aprendiz, leia este artigo agora mesmo!

Entre as exigências estão: Ter entre 16 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola no período noturno e possuir boas notas. O Carrefour também exige que o candidato tenha conhecimentos básicos em informática, incluindo o Word e o Excel.

Para terminar a lista de obrigações, o candidato tem que morar perto ao local de trabalho ou ao Senac. Sim, o aluno tem que estar associado e cursando alguma disciplina no Senac.

Se você preencheu todos os requisitos, então, veja agora como é feita a inscrição para participar do processo seletivo do Jovem Aprendiz Carrefour.

Processo Seletivo Jovem Aprendiz Carrefour

Diferente do que é comum na maioria das empresas, o processo seletivo do Carrefour exige uma inscrição presencial e não via internet. Então, no site você pode encontrar todas as informações, inclusive, as de programas de inclusão.

No entanto, todas as inscrições tem que ser feitas pessoalmente.

Funciona assim: você vai até uma das unidades e entrega o currículo diretamente para uma das pessoas responsáveis pelo setor de Recursos Humanos.

A grande questão aqui é que o Carrefour não tem lojas em todas as cidades, apenas nas consideradas médias e grandes. Por isso, pode ser que você precise se deslocar.

Sobre o Carrefour

A empresa está presente em todo território nacional há mais de 40 anos e com números expressivos: mais de 250 lojas e aproximadamente 72 mil colaboradores. Preocupado com o desenvolvimento do país, o Carrefour aderiu ao programa.

O candidato que consegue ser aprovado no processo seletivo, passa a fazer parte do quadro de colaboradores e é direcionado para uma das áreas, dependendo da capacidade e da habilidade solicitada.

O Carrefour já anunciou que dá preferência para os estudantes de baixa renda e que morem próximos à sedes do Carrefour em que vai atuar, isso facilita o percurso, dizem as entidades responsáveis.

No entanto, os interessados pelo programa tem que estar em cidades especificas, como Brasília, Campinas, São Paulo, São Vicente, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Manaus, Curitiba e Goiânia.

Com informações do jovemaprendiz

Publicidade
Publicidade