Jovem Aprendiz Casa da Moeda

Publicidade

Se você tem entre 14 e 24 anos e busca aprender ao mesmo tempo em que entra no Mercado de Trabalho, então, você tema oportunidade de iniciar a vida profissional através do programa Jovem Aprendiz que é disponibilizado na Casa da Moeda do Brasil.

Publicidade

Desde 2010, em um acordo com o Instituto Brasileiro Pró Educação, Trabalho e Desenvolvimento (ISBET), a Casa começou a promover o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens.

O objetivo é que o Jovem Aprendiz tenha formação técnico-profissional para auxiliar em serviços administrativos, desenvolvidos da seguinte forma:

  • Vivência – Prática no ambiente de trabalho, com a supervisão de um orientador, e
  • Teórica – Com um programa de aprendizagem técnico-profissional metódico.

O programa inclui também a qualificação dos jovens através do estudo, assim, 2 vezes na semana, dentro do horário de trabalho, eles recebem aulas de português, matemática, informática, técnicas administrativas, relações humanas, espanhol, cidadania e ética, entre outras disciplinas.

Programa de Aprendizagem

Os jovens que foram admitidos no programa desenvolvem atividades compatíveis com o grau de desenvolvimento, todos de natureza considerada simples. Assim, o programa assegura também os direitos trabalhistas.

Para se candidatar ao Programa Jovem Aprendiz, o candidato precisa estar matriculado em uma instituição pública e residir próximo à Casa da Moeda.

O Programa pode durar até 24 meses e o jovem pode trabalhar em um total de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias de segunda à sexta-feira.

Benefícios Profissionais aos Estudantes

  • Capacitação Profissional,
  • Registro na Carteira,
  • Direitos Trabalhistas garantidos,
  • Salário equivalente às horas trabalhadas,
  • Oportunidade fazer uma rede social e profissional de contatos,
  • Troca de experiências com profissionais experientes,
  • Auxílio na Renda Familiar.

Onde Fica a Casa da Moeda

A Casa da Moeda fica no Rio de Janeiro, na região central. Então, atualmente há mais de 100 vagas disponibilizadas apenas nessa região.

Mas, candidatos das regiões de Itaguaí, Santa Cruz e Seropédica também podem participar.

Os interessados podem se inscrever no processo seletivo através do processo da CMB conforme a necessidade das vagas e desde que atendem os critérios do programa. O endereço é Rua Dom Gerardo, 35, 7º  andar, sala 701.

Todas as informações também estão no site www.isbet.org.br.

Sobre a Casa da Moeda

A Casa da Moeda do Brasil (CMB) foi fundada em 1694 pelos administradores coloniais portugueses em Salvador e tinha o intuito de fabricar as moedas de ouro provenientes da mineração.

O primeiro cunhador foi José Berlinque que, logo em seguida, foi substituído por Domingos Ferreira de Azambuja.

Com informações da casadamoeda

Publicidade
Publicidade